Notícias

6/recent/ticker-posts

COVID-19: Mais de 200 casos são confirmados em Belo Jardim só nesta segunda-feira (27)

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, só nesta segunda-feira (27), Belo Jardim registrou 201 casos positivos de Covid-19. O número crescente desperta um alerta para manter os cuidados contra o coronavírus, visto que a pandemia ainda não acabou.

“Muitos tem neglicenciado as medidas de contenção do vírus. Com a flexibilização das medidas, muitos se comportam como se a pandemia tivesse findado. Quanto mais negligência, mais ela dura. A vacina tem sido fundamental para que muitos, hoje, infectados pela Covid-19, tenham sintomas leves e mais rápido seja a cura. Mas, só ela não é suficiente”, afirma a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Nas últimas semanas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), lugares exclusivos para realizar teste de Covid-19 no município, registraram grande demanda pelo exame. Por isso, a partir da terça-feira (28), as UBSs farão os testes em novos horários. De segunda a sexta-feira, UBSs da cidade: 13h30 às 16h (com exceção das unidades de Taboquinha e Vila Raiz: 7h30 às 12h); UBSs da Zona Rural: 13h30 às 15h.

IMPORTANTE: O exame deve ser realizado, no mínimo, a partir do 3º dia do início dos sintomas. E no máximo, até o 7º dia dos sintomas. Levar RG, cartão de vacina, CPF ou cartão SUS.

A Secretaria reforça para a população manter os cuidados: Evitar aglomerações; o uso de máscara ainda é obrigatório em unidades de saúde, como hospitais, UBSs e transportes coletivos, a exemplo do TFD (Tratamento Fora de Domicílio); nas comemorações juninas, busquem não ascender fogueiras e nem soltar fogos de artifícios, a fumaça pode agravar o estado das pessoas com síndrome respiratória, além de prejudicar as que já desenvolvem quadros alérgicos, idosos e crianças; se estiver no prazo, tomem a dose de reforço.

Desde o início da pandemia, Belo Jardim registrou 8.848 casos de Covid-19. Desses, 8.471 foram recuperados e 137 pessoas vieram a óbito.

Postar um comentário

0 Comentários