Notícias

6/recent/ticker-posts

Blog Se Liga, vai transmitir "AO VIVO", na próxima quinta-feira 09 de junho, coletiva de imprensa para apresentar programação da Festa das Marocas

 

A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, anunciou para a próxima quinta-feira dia 09 de junho, uma coletiva de imprensa para divulgar a programação da 53ª Festa das Marocas, a mais tradicional festa do município e considerada patrimônio imaterial de Pernambuco. O evento passou dois anos suspenso devido a pandemia da covid-19.

A coletiva de imprensa terá início às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e demais redes sociais da Prefeitura Municipal. O Blog Se Liga, vai gerar a transmissão oficial da coletiva pelo Instagram e Facebook.

A Festa das Marocas está marcada para acontecer entre os dias 8 a 12 de julho desse ano, e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee).

A Festa das Marocas foi idealizada em 1970 por três amigas: Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta. O trio se inspirou na novela Redenção, na extinta TV Excelsior. Na trama, havia a história das fofoqueiras lideradas por Dona Marocas, uma das personagens mais carismáticas da novela. A festa cultural de Belo Jardim é realizada, todos os anos, no primeiro fim de semana do mês de julho, encerrando o calendário junino de Pernambuco. (BJ1)

Postar um comentário

0 Comentários