Notícias

6/recent/ticker-posts

Barragem do Bitury atinge 25,75% do volume total após chuvas

 

A Barragem Engenheiro Severino Guerra, mais conhecida como barragem do Bitury, localizada na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, atingiu 25,75% do volume total, que corresponde a 17,7 milhões de metros cúbicos, após as chuvas na região. A informação foi confirmada pelo BJ1 Notícias através da GNR Ipojuca, na noite dessa sexta-feira (24/06).

Em março desse ano, a barragem do Bitury estava em situação de pré-colapso, com apenas 7,18% da sua capacidade total; relembre. Apesar do acúmulo de água, o manancial permanece em Estado de Alerta. De acordo com João Raphael, gerente da GNR Ipojuca – da Compesa, a barragem precisaria acumular mais de 50% da sua capacidade total para sair do Estado de Alerta.

A Barragem de Tabocas, localizada no distrito de Serra do Vento, está com capacidade máxima de acumulação, que é de 1,2 milhões de metros cúbicos, e continua vertendo. Já a Barragem Pedro Moura Júnior / Ipojuca, está com 80,93% da sua capacidade total, que é de 35 milhões de metros cúbicos. (BJ1)

Postar um comentário

0 Comentários