Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Thallys Bruno cobra funcionamento do Raio-X do hospital, Secretaria de Saúde de Belo Jardim, emite nota de esclarecimento sobre o fato ocorrido

Na sessão ordinária desta quinta-feira (13 maio), o vereador Thallys Bruno (Cidadania) fez uma pedido de informação à Secretaria de Saúde do município sobre o funcionamento do raio-x do hospital e da UPA 24h.

Depois de denúncias que chegaram até o vereador e do vídeo que circula nas redes sociais de uma mãe na porta do prefeito clamando por atendido pra sua filha, o parlamentar cobrou da pasta que o problema seja resolvido e que a Câmara seja informada do que está acontecendo.

Além desta proposição o vereador fez também um requerimento direcionado a Secretaria do Obras sobre saneamento no bairro do Santo Antônio e outro a Secretaria de Agricultura cobrando fiscalização aos abatedouros que estão funcionando de forma irregular no município.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belo Jardim

Em relação ao pronunciamento do vereador Thallys Bruno na sessão ordinária da quinta-feira (12 de maio), onde questionou o funcionamento do aparelho de raio-x do hospital e da UPA 24h, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim prezando pela transparência e principalmente o respeito pelo povo, informa a toda população; No dia 12 às 10h, a placa da processadora de raio-x queimou. Imediatamente, a direção do hospital acionou o técnico para substituição da placa e em menos de 12h do ocorrido, por volta das 21h, o aparelho já estava em pleno funcionamento.

Reiteramos que caso como esse não é comum, porém, não impossível. Já que desde janeiro de 2021 onde os serviços médicos de Belo Jardim, sobretudo, no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL) e UPA 24h foram regularizados, após anos de sucateamento, há uma alta demanda da população e a secretaria junto ao governo municipal tem trabalho incansavelmente para que os serviços de saúde estejam à disposição de todos.

Aline Cordeiro, Secretária de Saúde de Belo Jardim


Postar um comentário

0 Comentários