Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação de Belo Jardim suspende aulas da educação infantil devido aos casos de doenças respiratórias

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), e seguindo as orientações da Secretaria de Saúde, paralisou nesta quarta-feira (25/05), até o dia sete de junho, às aulas dos bebês e crianças de zero a cinco anos das Creches, Centros e Escolas que ofertam a Educação Infantil em Belo Jardim, por causa do aumento dos casos de doenças respiratórias graves.

A recomendação da Sociedade Brasileira de Imunizações é que os responsáveis e pais deixem as crianças em casa nas próximas duas semanas. Em consequência à atual falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para bebês e crianças no Estado de Pernambuco, preservando a vida de cada um que compõe a unidade escolar.

"É momento de cuidar mais ainda das nossas crianças e bebês! Vamos aguardar em casa nessas duas semanas, até que os casos de doenças respiratórias reduzam e as filas de espera das UTIS infantis acabem", disse a gerente de ensino e aprendizagem, Karla Aprigio.

Para que os alunos não sejam prejudicados durante esse período, as instituições de educação realizarão atividades de forma remota.

Postar um comentário

0 Comentários