Notícias

6/recent/ticker-posts

Quatro crianças de Belo Jardim estão entubadas em UTI com problemas respiratórios

Quatro crianças da cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão internadas em hospitais públicos do Recife, na Região Metropolitana, e em Serra Talhada, no Sertão, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes têm idade entre 0 a cinco anos e precisaram ser intubados devido ao agravamento do quadro clínico.

Outras seis crianças permanecem internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município, aguardando do Governo de Pernambuco a disponibilidade de leitos com fontes de oxigênio para serem transferidas. De acordo com a Secretaria de Saúde de Belo Jardim as crianças estão sendo acompanhadas de modo exclusivo por uma pediatra.

Na quarta-feira (24), o número de crianças e bebês esperando por leitos de UTI em Pernambuco, chegava a quase 90, de acordo com documento enviado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Nesse mesmo dia, A SES também confirmou a morte de mais de 30 crianças e bebês com doenças respiratórias. Em meio a explosão de casos, hospitais que operam com sua capacidade total e déficit de profissionais, o Governo do Estado demonstra uma reação tardia para salvar a vida dos pacientes.

Nas duas últimas semanas, Belo Jardim registrou um aumento de internamentos e transferências devido a doenças respiratórias. Por dia, cerca de 230 atendimentos estão sendo realizados no setor de emergência do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), entre crianças, adultos e idosos. O cenário provocou a suspensão das aulas na educação infantil no município até o próximo dia 07 de junho. BJ1

Postar um comentário

0 Comentários