Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura Municipal em parceria com o Sesc Ler Belo Jardim realiza “Dia do Desafio” nesta quarta-feira (25 de maio)

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), em parceria com o Sesc Ler Belo Jardim, realiza nesta quarta-feira (25), o “Dia do Desafio”. Uma campanha mundial que tem por objetivo incentivar à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida.

“O Dia do Desafio é um projeto que há alguns anos Belo Jardim tem vivido. É uma ação que desperta nas pessoas a prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Então, é uma satisfação muito grande poder vivenciar mais um ano e motivar as pessoas a terem uma vida mais saudável através da prática de exercícios”, disse o diretor de Esportes, Fabrício Lino.

Após dois anos de pandemia, conectar as pessoas por meio de atividades e enfatizar a importância em obter cuidados com a saúde, é a missão dessa ação destinada a todos os públicos. Com isso, a Diretoria de Esporte preparou uma programação toda especial.

Programação:

6h às 8h- Abordagem nos principais locais de caminhada da cidade – Praça da Moura, Cohab I, BR 232 e Santo Antônio.

6h10- Aulão de Ginástica para Suar – Prof.ª Jailda Lopes – Sala de dança do Sesc Ler Belo Jardim.

7h- Aulão de Hidroginástica – Prof.ª. Jailda Lopes – Parque Aquático Sesc Ler Belo Jardim.

9h– Festival de Natação para Crianças – Prof.ª. Melânia Carvalho – Parque Aquático Sesc Ler Belo Jardim.

8h às 18h– Ginástica Laboral – Comércio local, prefeitura, empresas, indústrias, atividades esportivas nas praças, escolas públicas e privadas parques, SESC, escolas dos distritos, clubes e academias.

8h30– Ginástica Laboral – Professores Elison e Hugo – Prefeitura Municipal.

16h às 19h – Festival de Natação Adulto – Prof. Ricardo – Parque Aquático Sesc Ler Belo Jardim.

18h às 19h- Ginástica Funcional – Professores Elison e Hugo – Praça da Moura.

19h às 20h- Aulão de dança com a professora – Gisele Costa – Praça da Moura.

20h- Encerramento do Dia do Desafio 2022 – Praça da Moura.

Dia Do Desafio – Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular e é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 


Postar um comentário

0 Comentários