Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim vai promover o ´Dia da Cidadania´com diversos serviços de saúde, assistenciais e recreação esportiva para as crianças


Prefeitura de Belo Jardim vai promover o ´Dia da Cidadania´ no Viana & Moura da Faculdade

A Prefeitura de Belo Jardim irá realizar no domingo (22/05) o ´Dia da Cidadania´ no bairro Euno Andrade ou Inhumas (Viana & Moura da Faculdade), que consiste em um mutirão com diversos serviços de saúde, assistenciais e recreação esportiva para as crianças. Será às 8h, em frente a Unidade Básica de Saúde Pacs Euno Andrade e tem o apoio da empresa Viana & Moura Construções.

Para o evento, algumas secretarias se reuniram e levarão diversos benefícios à comunidade daquela região, à exemplo da Secretaria de Saúde que realizará exames de mama e citologia, pré-natal, clínico geral, teste covid-19, verificação da pressão arterial, glicemia, peso, vacinação e gripe, puericultura, entrega de anticoncepcional e preservativos.

A Secretaria de Juventude estará emitindo a Identidade Jovem (ID Jovem), um documento gratuito destinado ao público entre 15 e 29 anos de baixa renda, que possibilita o acesso a diversos benefícios como desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos, desconto no transporte interestadual e entre outros.

Já a Secretaria de Assistência Social, ofertará cadastro no CadÚnico, que visa identificar famílias que estão em um estado de vulnerabilidade social. Com esses dados, os programas sociais do governo federal e os programas estaduais e municipais cobrem as famílias.

Postar um comentário

0 Comentários