OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza reunião com motoristas escolares

 

Prefeitura de Belo Jardim realiza reunião com motoristas escolares. Ação visa prezar pela segurança e bem-estar dos passageiros.

Com o objetivo de vistoriar e orientar motoristas escolares, as secretarias de Gestão Pública e Educação e Tecnologia, juntamente com a Diretoria de Transportes, realizaram, no último sábado (21), na Autarquia Artur Barbosa Maciel (AEB), uma  reunião com os condutores. O plano da administração era realizar uma vistoria nos transportes e em seguida repassar as orientações determinadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a responsabilidade, os procedimentos e cuidados que devem ter com os veículos escolares.

Os condutores são responsáveis por suas vidas e dos passageiros, e por essa razão a prioridade deve ser a segurança e bem-estar dos que estão inseridos no veículo. A cada seis meses é realizada uma vistoria junto com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), e uma manutenção preventiva conforme especificação do veículo. Além disso, o motorista que se habilitar a exercer essa função deve obter habilitação categoria D e o curso transporte escolar.

Devido a chuva, não foi possível realizar a vistoria, que será remarcada. Na ocasião, a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto, em sua fala orientou os motoristas sobre como proceder nas situações cotidianas, relatando alguns casos. Já o secretário de Gestão Pública, Leandro Matos, instruiu os profissionais sobre os cuidados que devem ter com os veículos, pois é através disso que assegurarão a vida de todos que estarão no transporte.

A Prefeitura de Belo Jardim tem buscado proporcionar o melhor para os cidadãos do município.

Postar um comentário

0 Comentários