OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim promove ação em escolas e 50 jovens aderem ao Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

Na quinta-feira (12), por meio de um trabalho intersetorial entre as secretarias de Assistência Social, Juventude, Educação e Tecnologia foram inscritos 50 adolescentes no Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Eles são das escolas municipais Dulce Ramos, Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira (CEM)    localizadas nas instalações da Autarquia de Belo Jardim (AEB/FBJ) – e a Tenente João Cordeiro, na Vila Raiz.

Para o articulador municipal do Selo UNICEF, Ricardo Nunes “demos um passo importante rumo a conquista inédita da certificação para Belo Jardim. Esse trabalho em rede é essencial para nosso município avançar e manter a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade”.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Belo Jardim vem realizando uma série de serviços para a conquista desta certificação, em prol da população.

Como parte da metodologia para que a cidade adquira o Selo UNICEF, propõe-se a implantação de núcleos de Cidadania de Adolescentes, que se trata de um grupo composto por adolescentes que se organizam em rede, para discutir questões importantes para o seu desenvolvimento, implementando ações além de levar as suas reinvindicações à gestão pública municipal.

De acordo com a UNICEF, a participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentando vulnerabilidades e superando desigualdades que afetam as suas vidas.

Postar um comentário

0 Comentários