Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim entregou novas salas de aula na Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros

A escola atende mais de 560 estudantes, da pré-escola até o 9º ano do ensino fundamental

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), entregou, nesta sexta-feira (27), novas salas para a estrutura de funcionamento da  Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros de Cabral, localizada no distrito de Água Fria. A construção das três novas salas foi feita com recursos próprios e passou a atender alunos que ainda estavam com aulas em formato híbrido.

“Estou feliz que o retorno presencial de vocês esteja sendo em uma estrutura digna e de qualidade. Sei que a unidade necessita de mais suporte e estamos planejando para que tudo seja feito, inclusive, vamos reestruturar a quadra poliesportiva, fazendo a cobertura do telhado para ser um ambiente de lazer para a comunidade”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Os alunos que foram beneficiados com as três novas estruturas estavam revezando com outras turmas, devido a falta de salas de aula para acomodar todos os alunos. A escola tem hoje  564 estudantes matriculados e divididos em 28 turmas, da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos do Estado (EJA).

A secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto, mencionou em sua fala que a gestão tem se empenhado em proporcionar uma estrutura e ensino de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. “Fizemos um esforço para construir essas salas para que pudéssemos de fato oportunizar a vocês o que é de direito, que é a sala de aula, é o professor, e aqui, de forma presencial, pois sabemos que vocês terão grandes rendimentos”, afirmou.

A secretária aproveitou para comentar sobre os fardamentos, pois apesar de já terem sido entregues 21 mil fardas, existe uma quantidade ainda para receber. A merenda escolar também foi um dos assuntos citados, pois tem sido algo a que tem voltado a sua atenção, para que não falte, que seja suficiente e de boa qualidade.

A aluna Noemi do 5º ano, expressou sua alegria em voltar à sala de aula. “Estou muito feliz em voltar pra escola, estar junto dos meus colegas, dos professores e agora com sala nova, é como dizem “sala nova, vida nova”.

O secretário-executivo de Infraestrutura e Logística, Rafael Lopes, informou que no final do mês de junho será entregue o Centro Municipal de Educação Infantil de Água Fria, no prédio do antigo anexo, que se encontrava depredado e sem estrutura alguma para receber a comunidade educativa.

Postar um comentário

0 Comentários