Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim e Senar promovem 15 dias de capacitações voltadas para o turismo rural em Serra do Vento

 

Prefeitura de Belo Jardim e Senar promovem 15 dias de capacitações voltadas para o turismo rural em Serra do Vento. Oportunidade visa fomentar o desenvolvimento do setor no distrito.

A Prefeitura de Belo Jardim  por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), está promovendo 15 dias de capacitações no distrito de Serra do Vento voltadas para o turismo rural. A ação acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e visa fomentar o desenvolvimento do turismo na localidade.

Entre os dias 16 e 20, a oportunidade é voltada para o Curso de Planejamento e Montagem de Pousadas e Restaurantes para Turismo Rural, das 8h às 17h, na Escola Manoel Teodoro. Este é um curso de formação para pessoas que empreendem ou querem empreender no ramo de gastronomia e hospedagem no âmbito do turismo rural.

Já nos dias 24 a 27, o curso será sobre Turismo Rural com ênfase em roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas, das 8h às 17h, também na Escola Manoel Teodoro. Essa atividade terá 40 horas de duração e vai tratar das expectativas do turismo rural, identificando espaços existentes e naturais com recursos turísticos aproveitáveis e atrativos.

No final das duas atividades, haverá um momento de confraternização que a Secultee vai proporcionar para os participantes e a emissão de certificados que serão entregues 30 dias após o término dos cursos.

"A visão empreendedora do turismo em Serra do Vento já está sendo colocada em prática pelos visionários da iniciativa privada. E, neste sentido, a prefeitura de Belo Jardim chega para trabalhar a conscientização como um todo e apoiar quem decide investir no distrito que tem belezas naturais sem igual", disse a secretária da Secultee,  Karina Veríssimo.

Postar um comentário

0 Comentários