Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim e Sebrae-PE realizam palestra sobre “Como unir forças para crescer” no Sítio Rodrigues e em Serra do Vento

 



Prefeitura de Belo Jardim e Sebrae-PE realizam palestra sobre “Como unir forças para crescer” no Sítio Rodrigues e em Serra do Vento. Atividade visa fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo e turismo rural das duas localidades

Nos dias 29 de abril e 2 de maio, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE), realizou no Sítio Rodrigues e em Serra do Vento a palestra “Como unir forças para crescer". No Sítio Rodrigues a abordagem foi voltada para falar sobre a coletividade no artesanato, já em Serra do Vento o objetivo foi desenvolver o empreendedorismo voltado para o turismo rural.

“Esse é o nosso propósito, ouvir as demandas e executá-las o mais rápido possível fortalecendo os laços e demonstrando que a gestão se preocupa e está empenhada nessas potenciais ações. Queremos desenvolver a consciência do engajamento entre todos os setores”, afirmou a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, Karina Veríssimo.

Durante os encontros, foi observada a necessidade de trabalhar coletivamente os projetos, mesmo com cada local tendo suas particularidades e seus objetivos específicos. No Sítio Rodrigues, muitos artesãos estiveram presentes representando a comunidade, tratando a necessidade da formalização, profissionalização e a padronização dos artesãos. Por se tratar de um celeiro de arte popular belo-jardinense, a Secultee pretende continuar oferecendo cursos, capacitações e estimulando o espírito empreendedor dos artesãos, além de incentivar o turismo local.

Em Serra do Vento, a abordagem foi voltada para tratar da união de todos os moradores para o desenvolvimento do distrito e assim todos conseguirem acompanhar esse crescimento nos diversos setores. No encontro de Serra do Vento, estavam presentes os segmentos de gastronomia, pousada, agricultura familiar, educação, turismo e empresários de café, cachaça, mel e rapadura.

Durante o mês de maio, a Diretoria de Empreendedorismo vai trabalhar temas de empreendedorismo rural no distrito de Serra do Vento, como planejamento e montagem de pousadas, restaurantes, trilhas, caminhadas e roteiros ecológicos.

Postar um comentário

0 Comentários