OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim anuncia programação do São João 2022

Que o São João é a festa mais tradicional e democrática do nordeste brasileiro, todo mundo sabe. Porém, algumas cidades nordestinas não são conhecidas por realizarem a comemoração pública dos festejos juninos. Com o intuito de mudar essa realidade beneficiando a população que não vai comemorar nas cidades circunvizinhas e ainda atrair turistas, a Prefeitura municipal vai promover neste ano as festividades em Belo Jardim de maneira inovadora.

Além disso, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee) anunciou a programação do São João com algumas novidades, como o concurso cultural “São João na minha rua - Belo Jardim no forró”; a apresentação descentralizada para os distritos, zona rural e zona urbana e o prestígio aos artistas locais, que passaram dois anos sem se apresentar por causa da pandemia.

“O prefeito teve a sensibilidade em prestigiar os artistas da terra que ficaram dois anos parados atendendo as exigências dos decretos por causa da pandemia.  Este é o momento de pensarmos nas raízes e no belo-jardinense que será presenteado com muito forró”, disse a secretária de Cultura, Karina Veríssimo.

Programação

Praça dos Motoristas

11/06 – 20h – Concentração: Escola Municipal Sebastião Cabral - Desfile com estudantes municipais pelas ruas da cidade e finalizando na Praça dos Motoristas

11/06 - 21h –Andreza Almeida e banda Chapéu de Couro

18/06 – 21h - Ramon Ferraz e trio pé de serra. O outro artista que também se apresentaria neste dia seria Galego da Tapera. No entanto, em decorrência do acidente que ele sofreu recentemente, a outra apresentação ainda está em aberto e será divulgada posteriormente pela pasta. A Secultee também vai apoiar os eventos juninos que acontecem no bairro Santo Antônio e em Taboquinha neste dia.

24/06 - 21h - Joadson e Forró sela de aço e Toinho da Balança


Xucuru

Serão realizadas festas nos dias 11, 18, 23 e 28/06 com a parceria do Vereador Claudemir, que promove a festa na localidade há cerca de 20 anos.


Água Fria

23/06 - 21h - Van Araújo Forró e Piseiro


Serra do Vento

11/06 - 21h - Toinho da Balança e a banda definir

23/06 - 21h - Betinho de Cachoerinha e Robertinho e Toinho de Coró

28/06 - 21h – banda a definir

Santa Luzia

dia 23/06 - 21h Banda Sorriso

dia 28/06 - 21h Edson Caruára


Vila Nova

24/06 - 21h - Toinho de Coró e Vanderlei Diferenciado


São João na minha rua – Belo Jardim no forró

Finalizando o mês junino em grande estilo e já deixando um clima de ansiedade para a Festa das Marocas, no dia 29, Dia de São Pedro, acontecerá o arraial da rua que premiada no concurso cultural. A prefeitura irá proporcionar um arraial com o autêntico forró Pé de Serra visando promover a confraternização, união e engajamento das comunidades em prol do embelezamento dos festejos juninos.

Postar um comentário

0 Comentários