OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para concurso cultural “São João na Minha Rua - Belo Jardim no forró ”

 


Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para concurso cultural “São João na Minha Rua - Belo Jardim no forró ”. Logradouro premiado receberá um arraial no dia 29 de junho

De maneira inovadora, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), vai promover um concurso cultural que visa promover a cultura, o turismo e o empreendedorismo, além de proporcionar a confraternização,  união e engajamento das comunidades em prol do embelezamento dos festejos juninos.

Nesta quinta-feira (19), estarão abertas as inscrições para o concurso cultural “São João na Minha Rua - Belo Jardim no forró”, e serão finalizadas no dia 06 de junho. A rua que ganhar o concurso, vai receber como premiação um arraial com o autêntico forró Pé de Serra, no dia 29 de junho, dia de São Pedro.

"Essa iniciativa é importante considerando que somos nordestinos e temos como tradição o forró,  então, nada mais justo do que presentear a rua vencedora, mais decorada e bonita, com uma festa para todos os seus moradores"  explicou o prefeito Gilvandro Estrela. A secretária da Secultee, Karina Veríssimo, complementou relembrando que, no pós-pandemia, as famílias celebram a vida e a superação das dificuldades causadas pela Covid-19.

"Este é o momento de união entre as famílias,  amigos e vizinhos. Muitas vidas foram ceifadas pela doença, infelizmente,  e comemorar nossas tradições é uma forma de valorizar e agradecer pela vida", concluiu.

As ruas participantes deverão estar com os seus cenários juninos decorados até o dia 11 de junho. A temática do concurso é focada na criação de um cenário junino onde serão analisados a criatividade, beleza, animação e mensagem. No dia 20 de junho, a partir das 18h,  a comissão julgadora do concurso, irá percorrer as ruas cadastradas avaliando o cenário e a animação dos moradores.

A comissão julgadora do concurso será composta por 01 (um) representante da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo de Belo Jardim; 01 (um) representante do Conselho Municipal de Turismo da cidade de Belo Jardim; 01 (um) representante da Academia Belo-Jardinense de Letras e Artes de Belo Jardim; 01 (um) representante do SESC; 01 (um) representante do centro cultural e de artesanato Tareco e Mariola.

A participação e inscrição dos logradouros se dará pela indicação de um representante pelos moradores. através de declaração assinada por, pelo menos, 51% de residências diferentes, com nome e CPF dos mesmos. Lembrando que os representantes dos logradouros devem ser pessoas físicas, maiores de 18 anos e domiciliados nas ruas inscritas. É vetada a participação de qualquer servidor municipal como representante legal.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no Espaço Cidadão Empreendedor, localizado na Avenida Deputado José Mendonça, 259, Centro, próximo a sede da prefeitura. O espaço funciona das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira. O resultado final será anunciado no dia 21 de junho, no website da Prefeitura (www.belojardim.pe.org.br) e nos meios de Comunicação da Prefeitura de Belo Jardim.

O edital completo do concurso está publicado no site da Prefeitura de Belo Jardim e será entregue a cada participante do ato da inscrição.

Postar um comentário

0 Comentários