Notícias

6/recent/ticker-posts

Mantendo a tradição, Festa dos Motoristas ocorreu neste sábado (28/05), em Xucuru zona rural de Belo Jardim, PE

 

Homenagem e fé. A comunidade de Xucuru, distrito de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, tem a honrosa tradição de comemorar a festa conhecida dos Motoristas e Motoqueiros, em homenagem a São Cristóvão, protetor dos condutores, que é referenciado em julho, mas por ocasião de uma promessa do motorista Mauro Dênis, o evento é vivenciado em maio nessa localidade, dentro das noites marianas, costume católico dedicado à Nossa Senhora em todas as Dioceses.



Para não esquecer a tradição, o "pagador de promessa" Mauro Dênis, junta-se a diversos companheiros de profissão do volante para organizar e realizar a comemoração e o agradecimento ao santo protetor dos motoristas, São Cristóvão e à Nossa Senhora, pela intercessão a Jesus e ao santo para proteção durante as viagens. Sempre ocorrendo no último final de semana de maio, a festa doso motoristas atrai vários visitantes e conta com grande participação dos condutores locais e da região, que faz a festa acontecer. Esse ano, o evento foi realizado neste último sábado (28 de maio), com a celebração da missa.

Portanto, neste sábado, a festa ocorreu como de costume, sendo inicialmente a missa, com o Padre local, e em seguida a procissão, com as imagens de São Cristóvão e de Nossa Senhora, a carreata foi até a Rua da Palha, em segunda percorreu várias ruas do distrito de Xucuru, sendo encerrada a procissão em frente a Igreja de São Manoel da Paciência.


Postar um comentário

0 Comentários