Notícias

6/recent/ticker-posts

Escritoras pernambucanas participam do Arte da Palavra em Belo Jardim e Garanhuns

 

Escritoras pernambucanas participam do Arte da Palavra em Belo Jardim e Garanhuns. Isabelly Moreira e Clarice Freire são as convidadas do Circuito de Autores que acontece nesta quarta (25/05) no Sesc Ler Belo Jardim e na quinta (26/05) no CPC Sesc. Escolas das duas cidades também serão palco do bate-papo entre as autoras

O Circuito de Autores do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras apresenta a produção literária das pernambucanas Isabelly Moreira e Clarice Freire em Belo Jardim, nesta quarta-feira (25/05) e em Garanhuns, na quinta (26/05). Elas realizam bate-papos literários nas duas cidades em sessões gratuitas à tarde e à noite. Em Belo Jardim, a primeira parada é a Escola Professora Maria Galvão, às 15h; o Sesc Ler recebe as escritoras às 19hh30. Em Garanhuns, os encontros são na Escola Professora Elisa Coelho, às 14h, e no Auditório do CPC Sesc, às 19h30.

Isabelly e Clarice conversam entre si e com os participantes sobre temas inerentes às suas obras e discutem aspectos que são fundamentais para a fruição literária, pontos fundamentais para despertar no público o gosto pela leitura e escrita, principalmente entre os estudantes das escolas por onde vão passar.

Isabelly Moreira nasceu em São José do Egito, no Sertão. É poeta e ativista cultural, autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis, incluindo temas voltados para a literatura infantil. Também integra o grupo musical “As Severinas”. Como produtora cultural, participou de vários projetos do calendário artístico da região, sendo reconhecida como uma das poetas contemporâneas mais relevantes da região do Pajeú.

Clarice Freire nasceu no Recife e desde pequena usa as palavras para acalmar suas inquietações. Sempre admirou os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Quando, certa noite, ouviu dizer que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras, se inspirou e deu o nome “Pó de Lua” à sua página no Facebook (www.facebook.com/podelua), criada em 2011.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).  Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Circuito de Autores do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Convidadas: Isabelly Moreira (PE) e Clarice Freire (PE)

Entrada gratuita


Quarta (25) – Belo Jardim

15h – Escola Professora Maria Galvão

19h30 – Sesc Ler Belo Jardim

Informações: (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)


Quinta (26) – Garanhuns

14h – Escola Professora Elisa Coelho

19h30 – Auditório do CPC Sesc

Informações: (87) 3762-3154 ou (87) 99631-8726 (Whatsapp)

Postar um comentário

0 Comentários