Notícias

6/recent/ticker-posts

Criança belo-jardinense de três anos morre com doença respiratória em UTI de Serra Talhada

 

Uma criança belo-jardinense, de três anos, morreu nesse domingo (29/05), no Hospital Eduardo Campos, na cidade de Serra Talhada, no Sertão com síndrome respiratória aguda grave (Srag). De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a criança recebeu atendimento médico na UPA 24h, na última quarta-feira (26), no entanto, precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao agravamento do quadro clínico.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, havia confirmado que outras seis crianças, com idade entre 0 a cinco anos, estavam internadas na UPA 24h, aguardando do Governo do Estado, a disponibilidade de leitos com fontes de oxigênio. Nessa segunda-feira (30), a Assessoria informou ao portal BJ1 Notícias, que apenas uma criança permanece internada. As outras cinco tiveram alta médica no fim de semana.

Com o falecimento da criança, agora, três crianças belo-jardinenses, na mesma faixa etária, permanecem internadas em UTIs de hospitais públicos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e em Serra Talhada. (BJ1)

Postar um comentário

0 Comentários