Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim aplica mais de 3 mil doses contra gripe e sarampo no “Dia D” de vacinação

Foram 2.162 do imunizante contra influenza e 974 da vacina tríplice viral. Campanhas acontecem simultaneamente e grupos prioritários ainda podem se vacinar

O “Dia D” das campanhas de vacinação contra a Influenza (gripe) e o Sarampo foi realizado no último sábado (30), em todo o município de Belo Jardim, e o Programa Nacional de Imunização (PNI) aplicou 3.136 doses. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, somente neste dia de mobilização foram aplicadas 2.162 doses do imunizante contra influenza e 974 da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, avaliou o resultado como positivo e concluiu, pelo número de doses aplicadas, que o volume de pessoas vacinadas foi bastante significativo. No entanto, ela reforçou a necessidade de acelerar a vacinação. “Os grupos prioritários ainda podem se vacinar, sendo de extrema importância para reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes destas infecções, sobretudo na população mais vulnerável aos vírus”, destacou.

Nesta segunda-feira (2), começou a segunda fase das campanhas, que se estenderão até o dia 3 de junho. Podem se vacinar ainda contra a gripe idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, gestantes e puérpuras, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviários, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento. Já os grupos prioritários aptos a receberem as doses contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documento com foto, CPF e Cartão de Vacinação. No caso dos trabalhadores dos grupos prioritários, é necessário, ainda, apresentar um documento que comprove a profissão. Todos que desejarem ser imunizados devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou na Sala de Vacinação Severina Parteira, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários