Através do Incra serão implantados no município programas de assistência para os agricultores nos assentamentos Fazenda Santa Rosa, Ouro I e Ouro II
O vice-prefeito de Belo Jardim, Dr. Maneco ao lado do prefeito Gilvandro Estrela, participaram da assinatura junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nesta segunda-feira (04 de abril), o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) vai beneficiar 64 famílias nos assentamentos Fazenda Santa Rosa, Ouro I e Ouro II. A solenidade aconteceu no Sítio Salobro com a presença do ex-ministro Mendonça Filho, do deputado estadual, Antônio Coelho, do Pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, representantes do Incra e agricultores da região.
"Em breve vocês vão poder ir ao banco, com tudo regularizado para poder investir na terra de vocês. É assim que se trabalha, olhando pra frente. Esse é o nosso compromisso, de transformar Belo Jardim", pontuou Maneco.
Inicialmente, o assentamento Fazenda Santa Rosa foi o primeiro a ter o ACT homologado. O pacto vai possibilitar a implantação dos Programas Titula Brasil, cujo objetivo é agilizar a regularização fundiária de assentamentos e da Sala da Cidadania.
No próximo dia 20, os outros
dois assentamentos do município, localizados nos sítios Ouro I e Ouro II,
também serão oficializados pelo Incra para receber o Programa Titula Brasil e a
Sala da Cidadania. Com isso, a Secretaria de Agricultura se tornará um ponto de
assistência e atendimento para os agricultores dos três assentamentos de Belo
Jardim.
0 Comentários