Notícias

6/recent/ticker-posts

Vice-prefeito Dr. Maneco participa da assinatura do acordo de Cooperação que vai beneficiar agricultores de assentamentos de Belo Jardim

Através do Incra serão implantados no município programas de assistência para os agricultores nos assentamentos Fazenda Santa Rosa, Ouro I e Ouro II

O vice-prefeito de Belo Jardim, Dr. Maneco ao lado do prefeito Gilvandro Estrela, participaram da assinatura junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nesta segunda-feira (04 de abril), o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) vai beneficiar 64 famílias nos assentamentos Fazenda Santa Rosa, Ouro I e Ouro II. A solenidade aconteceu no Sítio Salobro com a presença do ex-ministro Mendonça Filho, do deputado estadual, Antônio Coelho, do Pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, representantes do Incra e agricultores da região.  

"Em breve vocês vão poder ir ao banco, com tudo regularizado para poder investir na terra de vocês. É assim que se trabalha, olhando pra frente. Esse é o nosso compromisso, de transformar Belo Jardim", pontuou Maneco.

Inicialmente, o assentamento Fazenda Santa Rosa foi o primeiro a ter o ACT homologado. O pacto vai possibilitar a implantação dos Programas Titula Brasil, cujo objetivo é agilizar a regularização fundiária de assentamentos e da Sala da Cidadania.

No próximo dia 20, os outros dois assentamentos do município, localizados nos sítios Ouro I e Ouro II, também serão oficializados pelo Incra para receber o Programa Titula Brasil e a Sala da Cidadania. Com isso, a Secretaria de Agricultura se tornará um ponto de assistência e atendimento para os agricultores dos três assentamentos de Belo Jardim.


Postar um comentário

0 Comentários