Notícias

6/recent/ticker-posts

UPAE realiza mutirão de mamografia em Belo Jardim, PE

 

Unidade Pernambucana de Atenção Especializada Padre Assis Neves (UPAE), localizada em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco realiza mutirão de mamografia para mulheres com idade a partir dos 40 anos.

Os exames serão agendados exclusivamente pelo Portal do Cidadão. A Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), não informou prazo final para os agendamentos.

No dia do exame, a paciente deve comparecer na data e horário agendados, portando um documento original com foto, CPF original, cartão do SUS, comprovante de residência e o protocolo de agendamento. Após a realização da mamografia, o laudo será entregue à paciente na própria UPAE.

Prevenção – A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença. Por meio desse procedimento, é possível se detectar lesões benignas e cânceres em estágio ainda inicial, possibilitando a detecção de nódulos que não são descobertos durante o autoexame ou em consultas de rotina. (BJ1)

Postar um comentário

0 Comentários