Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde e Hospital privado fecham parceria com Faculdade de Medicina do Sertão para estágio e residência médica em Belo Jardim

 

Pasta cederá UPA 24h, Hospital Júlio Alves de Lira e as unidades da atenção básica para estudantes universitários desenvolverem práticas curriculares

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hospital Santa Fé celebraram uma parceria inédita com a Faculdade de Medicina do Sertão, localizada em Arcoverde, para oportunidades de campo de estágio e residência médica em unidades de saúde do município.

“Essa parceria será muito importante para o setor de saúde de Belo Jardim e os estudantes, que poderão praticar o que aprendem em unidades médicas reformadas, modernas e com plena capacidade de atendimento. Estamos investindo na saúde e vamos fazer mais. Em breve, teremos um novo hospital referência na nossa região, que poderá absorver esses futuros médicos após esses estágios e residências nas nossas unidades de saúde”, declarou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, comemorou a parceria e destacou a importância desse atendimento para a população. “Ganhamos mais uma grande equipe para auxiliar nesse importante trabalho. São estudantes dedicados, que estão com muita disposição para ajudar a população de Belo Jardim. Agradecemos à Faculdade de Medicina do Sertão e esperamos que essa parceria se estenda por muito tempo”, frisou.

Pelo acordo, a Secretaria de Saúde cederá a UPA 24h, o Hospital Júlio Alves de Lira e as unidades da atenção básica, para os estudantes universitários desenvolverem práticas curriculares na promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento e outras ações com o objetivo de adquirirem uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das pessoas. Eles também atuarão na rede de urgência e emergência.

O convênio foi firmado na semana passada com a participação das secretárias de Saúde. Aline Cordeiro, Governo e Articulação Política, Joedna Souza, o sócio diretor do Hospital Santa Fé, Maurílio Cavalcanti, a coordenadora pedagógica, Renata Vasconcelos, a coordenadora administrativa, Regina Cardoso, o coordenador do curso de medicina, Francisco Chagas, e os professores do curso, Francisco Santos e Paulo Santana.

“É importante criar parcerias como esta, que façam com que o impacto social e a transformação que o curso de medicina pode trazer cheguem a novas fronteiras”, disse o coordenador do curso de Medicina, Francisco Chagas.

Postar um comentário

0 Comentários