Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Belo Jardim inicia campanha de vacinação contra gripe e sarampo

 

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim , Agreste de Pernambuco, vai iniciar a campanha de vacinação contra gripe e sarampo no município. As campanhas serão realizadas entre os dias 4 de abril e 3 de junho.

As duas campanhas serão divididas em duas etapas. As vacinas da gripe, a primeira fase é de 4 de abril a 2 de maio, para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. Já a segunda fase será de 3 de maio a 3 de junho e será para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

A primeira etapa da campanha de sarampo a primeira será do dia 4 de abril até o dia 2 de maio, para os trabalhadores da Saúde, independente da situação vacinal, as gestantes estão isentas de tomar. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado a D1 e a D2. Apenas as crianças que tomaram a tríplice viral há menos de um mês é que não devem tomar a vacina novamente.

Para se vacinar é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e, no caso dos trabalhadores de saúde, comprovante de vínculo ativo.

Postar um comentário

0 Comentários