Secretaria de Educação e Tecnologia promove testagem de Covid-19 com professores e auxiliares de desenvolvimento infantil. Ação em parceria com a Vigilância Sanitária teve o objetivo de oferecer segurança a alunos e colaboradores da educação.
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou testagem de Covid-19 com professores e auxiliares da Educação Infantil. A ação aconteceu para oferecer mais segurança às crianças de 4 e 5 anos no retorno às atividades presenciais nas escolas e demais colaboradores da educação.
A parceria se estende também na definição dos protocolos sanitários, criados para os cuidados com as crianças da Educação Infantil, nas ações intersetoriais que favorecem a qualidade da educação na primeira infância. Medidas como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel, e água e sabão permanecem como medidas de segurança contra a Covid-19. Além disso, a pasta também aconselha a aplicação da vacina e as equipes escolares têm realizado rodízios nos momentos de entrada, saída, na hora da merenda e recreação.
"A testagem dos profissionais da Educação Infantil, antes da retomada das atividades presenciais da pré-escola demonstra nosso compromisso com a saúde de nossas crianças que ainda não estão vacinadas contra a Covid-19. O educar e o cuidar devem estar entrelaçados nas práticas da Educação Infantil", disse a gerente de Ensino da Secretaria de Educação e Tecnologia, Karla Aprigio.
Segundo a pasta, a testagem
foi direcionada não só para os professores e auxiliares que trabalham com as
crianças da pré-escola, mas também aos profissionais que participaram da
Formação do Instituto Qualidade no Ensino (IQE).
0 Comentários