Notícias

6/recent/ticker-posts

Sala Cidadão Empreendedor realiza Declaração Anual do MEI gratuitamente e alerta para fim do prazo

Todos os MEI's devem fazer a declaração,  isentos ou não

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Sala Cidadão Empreendedor, oferece inúmeros serviços gratuitos para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Um deles é a Declaração Anual do MEI enviada à Receita Federal que está com prazo até o dia 31 de maio.

Segundo o órgão, mesmo que o microempreendedor não tenha tido faturamento durante o ano de 2021, a declaração deve ser enviada. Eles também informam que é importante ficar atento à declaração do MEI e não confundí-la com a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), já que o microempreendedor que perder o prazo ou não declarar o documento pode pagar multa no valor mínimo de R$ 60 ou de 2% ao mês – com limitação de 20% em relação ao total dos tributos declarados.

Todo profissional que estiver regularizado no site do Portal do Empreendedor como MEI tem essa obrigatoriedade. Sem a declaração deste ano, além de pagar uma multa, ele não consegue fazer as próximas declarações.

Realizar a declaração é simples, mas requer atenção. A dica é que os microempreendedores organizem em uma planilha todos os faturamentos referentes ao ano para facilitar o preenchimento da declaração e evitar que dados importantes sejam esquecidos.

O Espaço Cidadão Empreendedor está à disposição para ajudar os MEIs nesta declaração. Para isso, é necessário se dirigir ao espaço, que fica localizado na Avenida Deputado José Mendonça, nº 259, Centro (próximo ao prédio da prefeitura), com horário de funcionamento das 8h às 13h30.

Postar um comentário

0 Comentários