Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura investe R$ 150 mil na construção e requalificação de novas salas de aula na Escola Municipal Sebastião José da Silva

Unidade escolar conta agora com 12 espaços de aprendizagem e aumentou em 70 número de alunos atendidos

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, ampliou mais uma unidade municipal de ensino, a Escola Municipal Sebastião José da Silva, no bairro Santo Antônio. Ao custo de R$ 150 mil, com recursos próprios do município, foram construídas mais cinco salas de aula e realizadas outras melhorias na infraestrutura.

 

“Agora, temos mais espaço para incluir mais crianças, oferecendo uma aprendizagem de qualidade e fornecendo comodidade a todos que compõem a unidade escolar. A educação sempre será um dos nossos compromissos e faremos muito mais”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela, durante visita às obras na escola.

Com a conclusão do projeto, de acordo com a Secretaria de Educação e Tecnologia, a escola, que atendia em média 340 estudantes, passará a atender mais de 70 novos alunos devido à construção das novas salas de aula. A obra, aliás, estava incluída no cronograma da pasta de requalificação de espaços e construção de novas unidades. O mesmo serviço já foi feito em mais cinco escolas da rede municipal.

Para a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto, a entrega de mais uma obra desse porte é uma forma de mostrar o comprometimento da gestão para com a sociedade e a responsabilidade com a educação de Belo Jardim, que vem caminhando a passos largos para avançar no ranking dos indicadores educacionais. 

“Entregamos a obra de requalificação e ampliação da Escola Municipal Sebastião José da Silva com muita alegria e motivados pela responsabilidade com a educação de nosso município. Esta entrega atende aos anseios e necessidades da comunidade educacional do maior bairro de Belo Jardim”, disse a gestora.

De acordo com a Secretaria de Educação e Tecnologia, o investimento feito nesta unidade garante a ampliação da qualidade na educação, atendendo o direito da criança e do adolescente de estudar. O objetivo é expandir ainda mais as escolas e melhorias, concedendo mais aprendizado e conhecimento aos jovens estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários