Ao todo estão sendo entregues 19.002 camisetas e 548 shorts para os estudantes, 291 calças para as escolas integrais e 600 camisetas para os professores
O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, iniciou, nesta quinta-feira (7), a entrega dos novos uniformes escolares para alunos e professores da rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria de Educação e Tecnologia, estão sendo beneficiados mais de 9.500 alunos matriculados após um investimento de R$ 203.294,24 para a aquisição de 20.441 fardamentos.
“O fardamento adequado é uma obrigação do poder público e a nossa gestão tinha planos de fornecer uma nova versão. Essa aquisição é mais uma demonstração do nosso compromisso de investir na educação. Já inauguramos duas escolas, estão reformando outras e capacitando profissionais. Vamos fazer muito mais e tirar a educação de Belo Jardim das péssimas posições nos indicadores educacionais”, afirmou Gilvandro Estrela.
De acordo com a pasta, o fardamento será fornecido a todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino, a fim de garantir a identificação do público atendido. As entregas começaram hoje pelas três escolas integrais de Belo Jardim. Os 20.441 fardamentos foram distribuídos da seguinte forma: 19.002 camisetas para os estudantes, 548 shorts, 291 calças para as escolas integrais e 600 camisetas para os professores.
“Essa atitude faz parte de um conjunto de fatores que influenciam diretamente na permanência do estudante na escola, garantindo o sentimento de pertencimento à comunidade escolar e a segurança do mesmo”, disse a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto, ao participar das primeiras entregas
A distribuição do fardamento para estudantes e
professores está sendo realizada pela equipe da Gerência de Gestão da Rede, com
apoio da equipe da Gerência de Ensino. As Escolas Integrais de Anos Iniciais
recebem 1 short, 2 camisetas (Antenor Vieira de Mello e Castelinho); a Escola
Integral de Anos Finais: 1 calça e 2 camisetas (Dulce Ramos); Escolas de Ensino
Fundamental - Anos Iniciais e Finais: 2 camisetas.
0 Comentários