Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim firma ações para resolver falta de água no residencial Vila Bela I

A Prefeitura de Belo Jardim, ciente da falta de abastecimento de água no residencial Vila Bela I, não tem medido esforços para resolver o problema. Assim, nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Assistência Social teve uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), da Construtora J3 e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para buscar soluções.

De acordo com a secretaria, o residencial não está recebendo água fornecida pela Compesa por pendências no projeto da adutora,  através da construtora responsável pelo empreendimento. Para resolver o caso de forma permanente, foram articuladas as seguintes ações: a construtora irá solucionar as pendências mais urgentes no prazo de 15 dias e a Compesa irá flexibilizar o planejamento para o recebimento da obra da adutora e passar a operar o sistema. Enquanto isso, a Secretaria de Agricultura e a Construtora J3 farão o abastecimento da comunidade via carros-pipas.

Ricardo Nunes, diretor do Sistema Único de Assistência Social (Suas), destacou que o governo Gilvandro Estrela segue com seu compromisso de atender o Vila Bela I. "Nesta situação, está fazendo além, ao realizar semanalmente mutirão através da Secretaria de Agricultura, fornecendo água em carros-pipas e cobrando a solução definitiva que agora está próxima”, pontuou.

Ainda nesta reunião, ficou agendado que todas as quarta-feiras haverá outros encontros para tratar do assunto, até que se tenha uma solução definitiva e os moradores do residencial Vila Bela I tenham, por fim, água em suas torneiras.

Postar um comentário

0 Comentários