Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim divulga calendário de pagamento do IPTU 2022 com 30% de desconto em cota única; confira datas

 

Quitação à vista pode ser feita até 30 de abril e opção de parcelamento é oferecido em até três vezes. A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Gestão Pública, anunciou, nesta quarta-feira (06), o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP). As opções são em cota única com desconto de 30% para a quitação à vista, até 30 de abril, ou parcelado em até três vezes, com vencimento no último dia de cada mês.

De acordo com o setor de Tributos da prefeitura, quem preferir pagar o IPTU parcelado terá o seguinte cronograma: 1ª parcela até 30 de abril, 2ª até 31 de maio, e 3ª até 30 de junho. Em média, 26 mil imóveis cadastrados no departamento receberão o carnê para pagamento até o final deste mês.

“Estamos buscando entregar o melhor à população, porém isso só é possível por meio do pagamento de tributos, como o IPTU. Durante esse mês de abril, esses 26 mil imóveis receberão os boletos para realizarem o pagamento e, para facilitar, disponibilizamos 30% de desconto para quem realizar a quitação à vista”, disse o diretor de Tributos, Walter Stegmann.

De acordo com o diretor, a atual gestão tem buscado reduzir as despesas municipais, equilibrando as finanças e adaptando o orçamento para conseguir solucionar as dívidas deixadas pelas administrações passadas. Com isso, há a possibilidade de reverter os valores na melhoria dos serviços de saúde, educação, urbanização e demais atividades de cada secretaria.

O IPTU é uma receita importante para a gestão e necessária para transformar todas as áreas de interesse público do município. O setor de tributos informou, ainda, que o contribuinte também pode retirar o carnê de pagamento pelo site: https://www.tributosmunicipais.com.br/gestorbelojardim/iptu.htm.

Postar um comentário

0 Comentários