Notícias

6/recent/ticker-posts

Parceria entre Moura e IFPE irá capacitar 20 estudantes do campus Belo Jardim para atuar com programação de sites e aplicativos

 

Uma parceria público-privada entre o IFPE e a Moura irá capacitar 20 estudantes dos cursos Engenharia de Software e Técnico em Informática para Internet, do Campus Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A aula inaugural aconteceu no auditório do IFPE na noite dessa terça-feira (19), com a presença dos alunos selecionados para o programa, representantes e colaboradores das duas instituições parceiras.

“O Moura Tech tem tudo para fazer história e ser uma porta de entrada para o mercado profissional aos nossos alunos”, comemorou o diretor-geral do IFPE Belo Jardim, Marcos Germano.

De acordo com a assessoria do IFPE, as aulas acontecerão no moderno laboratório Moura Tech, dentro do próprio IFPE, e os estudantes selecionados receberão bolsa como suporte. O projeto tem um ano de duração e uma carga horária de 452 horas divididas em quatro etapas: desempenho, desenvolvimento de projetos, mentoria e Squads. O objetivo é de que os estudantes possam atuar com programação de sites e aplicativos.

Saiba mais – O curso de Engenharia de Software foi implantado no IFPE Campus Belo Jardim em 2019, durante a gestão de Mendonça Filho no Ministério da Educação. A inserção do curso na grade de ensino do Campus é um marco histórico na educação de município, com o primeiro curso público de Engenharia de Software de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários