Notícias

6/recent/ticker-posts

Em menos de um ano de funcionamento, Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda atinge 1000 castrações de cães e gatos

Serviço funciona sob agendamento, é gratuito e destinado a população de Belo Jardim, ONGs e protetores independentes de animais

Em menos de um ano de funcionamento, a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda atingiu a marca inédita no município de 1000 castrações de cães e gatos. O serviço é gratuito, voltado para a população de Belo Jardim, ONGs e protetores independentes de animais. Além da castração animal, o órgão municipal dispõe de atendimentos clínicos e cirurgias emergenciais, que sempre são priorizadas nos dias e horários para que os animais não venham a óbito.

A Clínica Veterinária Municipal foi ativada no final de abril de 2021. Depois de muitas promessas das gestões passadas, o prefeito Gilvandro Estrela reativou o órgão municipal que tem desempenhado um papel fundamental no controle de natalidade dos animais de ruas por causa dos mutirões de castração realizados, na redução de zoonoses, no atendimento clínico e em cirurgias emergenciais. Até o momento, nenhum animal morreu.

A castração proporciona benefícios aos animais, como prevenção de gestações indesejadas, de doenças e tumores, aumento da expectativa de vida e promoção de saúde e bem-estar. Diariamente, nos atendimentos à população, os servidores da clínica tem conversado e conscientizado os tutores sobre a importância de castrar o animal de estimação.

“Chegar nesse número de 1000 cirurgias de castração realizadas é muito significativo e importante, mas excepcional mesmo foram os atendimentos realizados e cirurgias emergenciais complexas que a clínica já realizou, salvando muitos animais em estado crítico de saúde. Fazemos sempre o possível para atender todos e ainda temos muito trabalho a fazer, mas estamos empenhados em continuar prestando esse serviço que tem ajudado tanto os animais”, afirmou a coordenadora da Clínica, Aracelly Pimentel.

Aracelly também pede a compreensão da população para ponderar situações que chegam de urgência na clínica, já que casos como esses não podem deixar de serem atendidos e precisam ser priorizados. Ela também pede para que os tutores que agendaram castração e não compareceram, deem uma justificativa para o órgão municipal e que os demais tutores que querem agendar ou que já agendaram, que tenham paciência, já que a demanda da clínica está muito alta.

A clínica funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os serviços de atendimento clínico e emergências não precisam de agendamento. Já o serviço de castração é feito sob agendamento, iniciando no dia 15 de cada mês. Para ambos atendimentos, os tutores ou responsáveis legais devem estar portando RG, CPF e comprovante de residência. A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda fica localizada na Avenida Oscar Pereira, s/nº, no bairro Santo Antônio, próximo ao posto Shell.

Postar um comentário

0 Comentários