Notícias

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil de Belo Jardim participa de encontro da Operação Inverno 2022 com 27 municípios do Agreste

Encontro promovido pela Casa Militar de Pernambuco, em Pesqueira, debateu prevenção de desastres na estação chuvosa

A Defesa Civil de Belo Jardim marcou presença no encontro Operação Inverno 2022 para os municípios do Agreste, em Pesqueira. O encontro, promovido pela Casa Militar, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, contou com a participação de 27 municípios da região e debateu ações de prevenção de desastres naturais durante a estação chuvosa com o acompanhamento mais rigoroso dos profissionais.

Durante o encontro, a Defesa Civil Belo Jardim se destacou ao ser mencionada pela iniciativa de criar o comitê gestor de acompanhamento das cidades banhadas pelo Rio Ipojuca, composto, além de Belo Jardim, por Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São Caetano, Caruaru, Bezerros, Gravatá e Primavera.

Segundo o Coronel Leonardo, Secretário da Defesa Civil de Pernambuco, e o Major Pablo, coordenador do mesmo órgão, que comandaram a solenidade, a decisão da gestão municipal de Belo Jardim de criar o comitê de monitoramento foi importante para promover segurança para a população destas cidades.

O coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, Alcides Campos, destacou os avanços do órgão e os trabalhos desenvolvidos no município, desde o mapeamento das áreas de riscos, fiscalizações e vistorias, até o apoio que está sendo dado durante o período de pandemia da Covid-19.

A Defesa Civil é fundamental na estruturação e no fortalecimento da prevenção de desastres ou na minimização dos impactos nos municípios. O órgão dispõe de um contato direto com a população. Para se ter uma ideia dessa importância, as fotos e vídeos encaminhados podem ser usados como prova para decretos de situações de calamidade ou emergências. O número de contato é o (81) 98192-7238 (também WhatsApp).

Postar um comentário

0 Comentários