Notícias

6/recent/ticker-posts

Crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência de Belo Jardim encenam a Via Sacra

A Avenida Dep. José Mendonça, localizado no Centro de Belo Jardim, recebeu na terça-feira (12), uma apresentação comemorativa da Páscoa mobilizada por 30 crianças e adolescentes, das mais diversas idades, do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social. O evento contou com encenação revivendo os últimos momentos de Jesus Cristo na terra.

Assistiram à Via Sacra da Paixão de Cristo pessoas que passavam pelo local e seguiram as crianças e adolescentes até o prédio da Prefeitura Municipal, onde a peça foi encerrada. O projeto buscou estimular, por meio das artes e cultura, as relações sociais, elevar a autoestima e fortalecer o sentimento de pertencimento deles com a comunidade. A ação foi organizada pela equipe do SCFV, na coordenação de Kaio Albuquerque, vinculados ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cohab I e Santo Antônio.

“A ideia da encenação surgiu da necessidade dos usuários terem o primeiro contato com o teatro e promover uma nova oficina no Serviço de Convivência, visto que o teatro contribui para o equilíbrio emocional e pensamento crítico, resultando em apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico e cooperação do trabalho em grupo, despertando a prática da empatia dos participantes”, explica Kaio.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é associado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na Cohab I fica na Avenida Cinquentenário, n° 33 e no Santo Antônio, na rua Silvestre Pacheco Lins, n° 380. Recebem crianças, adolescentes, adultos e idosos, prestando serviços de orientação social, oficinas de dança, teatro, música, atividades físicas e entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários