Notícias

6/recent/ticker-posts

Comunicado da Secretaria de Gestão Pública sobre bloqueio em sistema que impossibilitou o pagamento de parte dos servidores municipais

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Gestão Pública, informa que o Sistema de Administração de Recursos Humanos (SARH) encontra-se bloqueado pela empresa HMS Sistemas e Serviços LTDA, impedindo o pagamento do mês de março de parte dos servidores municipais.

O bloqueio intempestivo, unilateral e arbitrário ocorreu por que a empresa teve seu contrato de prestação de serviços encerrado às 23:59h de ontem, dia 31 de março de 2022. Com isso, apenas alguns servidores receberam o salário referente ao mês de março. 

O sistema deveria estar disponível para o pagamento da folha salarial até às 23:59h de ontem (31 de março). No entanto, após diversas tentativas feitas pela Prefeitura buscando solucionar o problema, a HMS Sistemas e Serviços manteve o bloqueio em uma postura inadmissível, prejudicando parte dos servidores municipais, mesmo com os serviços vigente a presente data.

Por fim, a Prefeitura ressalta que, em respeito aos servidores municipais e suas famílias, está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis em relação ao bloqueio do sistema pela HMS Sistemas e Serviços. Além disso, a Prefeitura está buscando soluções para que o pagamento do mês de março do restante dos servidores que ainda não receberam seja realizado até o quinto dia útil do mês de abril, conforme determina a legislação.

Postar um comentário

0 Comentários