Notícias

6/recent/ticker-posts

Clínica Veterinária Vitória-Brenda completa um ano de funcionamento com mais de mil castrações realizadas

 

Clínica Veterinária Vitória-Brenda completa um ano de funcionamento com mais de mil castrações realizadas. No período, equipe da unidade também realizou quantidade expressiva de cirurgias emergenciais e atendimentos clínicos

Nesta quinta-feira (28), a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, órgão ligado à Secretaria de Agricultura, completou um ano de funcionamento alcançando números expressivos: mais de mil castrações de cães e gatos além de várias cirurgias emergenciais e atendimentos clínicos.

“É um momento de felicidade pelo compromisso assumido, já que na minha campanha eu prometi cuidar dos animais. É preciso que haja a compreensão por parte da população porque sabemos que Belo Jardim tem um número muito grande de animais nas ruas e, em um ano, não temos como resolver o problema de todos eles”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da clínica, a equipe promoveu um café da manhã para alguns convidados, incluindo ONGs, tutores e protetores independentes. Durante o evento, a coordenadora da clínica, Aracelly Pimentel, falou sobre o desafio enfrentado ao assumir a coordenação da unidade, já que o local estava abandonado, com falta de medicamentos, um cirurgião e poucos funcionários à disposição.

“Nosso trabalho não é fácil, até porque atuamos com saúde pública. Por isso, pedimos à população paciência. Temos uma demanda muito grande a ser atendida, principalmente de fêmeas, e não podemos fazer as castrações de forma desorganizada. Além do mais, nos dias de cirurgias, mesclamos entre machos e fêmeas, já que aquelas nas fêmeas são mais complexas e demoram mais”, explicou Aracelly.

De acordo com ela, o primeiro objetivo traçado foi reestruturar o ambiente e regularizar a licença, que estava vencida, para que os trabalhos pudessem ser iniciados dentro das normas previstas. A coordenadora lembrou que as vagas na clínica são destinadas 50% às ONGs e protetores independentes e as outras 50% à população.

“Eu não conheço cidade que ofereça tal serviço com a qualidade que nós oferecemos aqui. É um trabalho desenvolvido por muitas mãos e sem essa equipe ele não seria possível. Belo Jardim tem cerca de 9 mil animais de ruas abandonados. Não é fácil e não vamos resolver esse problema do dia para a noite, é um trabalho de anos, mas o primeiro passo foi dado”, disse o veterinário da clínica, Dr. Luiz.

A clínica funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os serviços de atendimento clínico e emergências não precisam de agendamento. Já o de castração é feito por agendamento, iniciando no dia 15 de cada mês. Para ambos os atendimentos, os tutores ou responsáveis legais devem portar RG, CPF e comprovante de residência. A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda fica localizada na Avenida Oscar Pereira, s/nº, no bairro Santo Antônio. 


Postar um comentário

0 Comentários