OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

“Abril pra Cultura Belo Jardim”: conheça a contrapartida cultural da Lei Aldir Blanc que acontece durante todo o mês de abril

“Abril pra Cultura Belo Jardim”: conheça a contrapartida cultural da Lei Aldir Blanc que acontece durante todo o mês de abril

O evento será gratuito, aberto ao público e traz a oportunidade de várias oficinas e apresentações culturais em Belo Jardim

O mês de abril será marcado por várias oficinas e apresentações culturais em Belo Jardim. O “Abril pra Cultura Belo Jardim”, iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), começa hoje com uma programação variada que se estenderá durante todo o mês de abril, contendo apresentações artísticas, oficinas culturais e mostras, dentre outras manifestações.

O projeto é resultado de uma contrapartida da Lei Aldir Blanc 2021, que beneficiou vários artistas da cidade, e conta com o apoio do Governo Federal, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Instituto Conceição Moura. As apresentações deste final de semana são de autoria de dois classificados inscritos no edital nº 003/2021, voltado para modalidade de festivais ou mostras artísticas em formato virtual e/ou presencial, no município de Belo Jardim.

De acordo com a Secultee, muitas escolas do município receberão o    “Abril pra Cultura Belo Jardim”. O planejamento da secretaria é fazer com que a cultura seja propagada em toda a cidade. Neste final de semana, a população poderá prestigiar a “Mostra Mandrágora” e o “Tabacaria do Mago Apresenta”, ambos gratuitos e abertos ao público.

A "Mostra de Teatro Mandrágora" é uma celebração à memória do grupo homônimo que fez história nas artes cênicas dos anos 2000. Esse ano, a Mostra homenageará o ator e diretor Gilberto Brito e os atores Savério Arcuri, Cícero Aderaldo e Andréa Guimarães (in memorian). A programação contará com espetáculos de artistas que fizeram parte do Grupo Mandrágora e grupos dos arredores agrestinos.

Já o “Tabacaria do Mago Apresenta” realiza mais uma edição em Belo Jardim completando cinco anos do festival, que mistura vários segmentos artísticos e traz, pela primeira vez, a artista Bella Kahun em sua programação. O festival será realizado presencialmente e contará com oficinas, shows, espetáculos e ações descentralizadas no município. Em breve, a Secultee irá informar o restante da programação do “Abril pra Cultura Belo Jardim”. Confira abaixo a programação deste final de semana:

*Mostra Mandrágora

01/04

Homenagem a Gilberto Brito Abala - por Aline Souza

Um Outro - Trupe Veja Bem Meu Bem (estreia)

Local: Chaminé - Antiga Fábrica Mariola

Horário: 19h


02/04

Poeta Preto - por Rosberg Adonay

Mãelhaça - por AnaFlávia

Pedaço do Tempo - Cais do Agreste

Local: EREM Belo Jardim (próxima a delegacia)

Horário: 19h


03/04

Balaio de Mágicos - por Mike Martins

O pequeno Erê e as Aventuras do Princepezinho no Sertão - Coletivo Ybyrá DJ Suculenta

Local: Chaminé - Antiga Fábrica Mariola

Horário: 19h


*Tabacaria do Mago Apresenta


01/04

Oficina de Barro com Joselina

Local: Estação Ferroviária

Horário: 9h


Oficina de Fotografia com Jadiel Lima

Local: Quilombo Barro Branco

Horário: 14h


Exibição do filme Bacurau

Local: Cine Teatro Cultura

Horário: 19h


02/04

Agente de Poesias com poetas da cidade

Local: Serra do Vento

Horário: 9h


Espetáculo teatral o com Jacy Lima, Boi da Gente, Coco Raízes do Sítio Palha, Virgulados, Bella Kahun

Local: Praça Jorge Aleixo

Horário: 16h


Postar um comentário

0 Comentários