Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Belo Jardim expande combate populacional das muriçocas para os distritos

 

Secretaria de Saúde de Belo Jardim expande combate populacional das muriçocas para os distritos. A partir desta terça-feira (01 de fevereiro), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio da Vigilância em Saúde, irá expandir para os distritos da cidade a ação de controle e combate populacional das muriçocas.

O carro do fumacê, como é popularmente conhecido, tem o objetivo de reduzir a proliferação das muriçocas na cidade. Agora, ele passará nos bairros e distritos nos períodos noturno e da madrugada. Semanalmente um cronograma é disponibilizado nas redes sociais da secretaria de saúde e prefeitura com os locais que receberão a ação na semana.

“Conseguimos ampliar o nosso alcance da ação, em virtude da aquisição de novos equipamentos e insumos, dentro de um planejamento estratégico, de forma a garantir, que outras localidades sejam atendidas sistematicamente. É importante lembrar que, em caso de chuva, a ação não será executada, pois torna o tratamento ineficaz”, disse o coordenador da Vigilância em Saúde, Adriano Abrantes.

Confira o cronograma desta semana:

Segunda-feira (28/02) – Frei Damião e Bela Vista

Terça-feira (1º/03) – Vila Nova e Gravatá

Quarta-feira (02/03) – Feriado

Quinta-feira (03/03) – Santa Luzia e Água Fria

Sexta-feira (04/03) – Centro e São Pedro

Postar um comentário

0 Comentários