Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo faz terraplanagem em diversas ruas dos bairros Maria Cristina e Morada Nobre

 


Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo faz terraplanagem em diversas ruas dos bairros Maria Cristina e Morada Nobre. Em sequência, os bairros Boa Vista, Pontilhão e Viana e Moura da BR também receberão este mesmo serviço.

Dando continuidade às ações do mega mutirão de limpeza e manutenção na infraestrutura de Belo Jardim, realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a pasta está realizando o serviço de terraplanagem em diversas ruas dos bairros Maria Cristina e Morada Nobre. A ação visa garantir mobilidade urbana e qualidade de vida para a população da comunidade. Em sequência, este mesmo serviço será realizado nos bairros Boa Vista, Pontilhão e Viana e Moura da BR.

A terraplanagem é a colocação de aterro para deixar um terreno plano com o uso de equipamentos especiais e também com um cálculo preciso do quanto de aterro precisa ser retirado e depositado. Para que a atividade acontecesse, foram disponibilizadas diversas máquinas, sendo elas uma motoniveladora, duas retroescavadeira, quatro caminhões caçambas e um caminhão pipa.

A secretaria explicou que muitas ruas dos bairros estão inacessíveis e que essa inacessibilidade é causada por questões de falta de manutenção, problema que foi deixado de lado pelas gestões anteriores. Diante das chuvas e com os veículos trafegando, são feitas muitas valas profundas, exposição de tubulação e saneamento. Como consequência, a rede de saneamento é comprometida. Com essa ação, a Prefeitura Municipal vai resolver este problema.

“É mais uma atuação do governo Gilvandro Estrela mostrando compromisso e seriedade com o povo de Belo Jardim. A terraplanagem vai garantir que o saneamento tenha um recobrimento melhor e que as ruas fiquem acessíveis para a população, promovendo que a trafegabilidade seja melhor e mais organizada”, afirmou o secretário Executivo de Infraestrutura e Urbanismo, Hundson Bezerra.

 Confira abaixo as ruas que receberão este serviço:

* Rua Luiz Carlos da Silva *Rua Maria Marlene da Silva

* Rua Maria Xavier Martins;

* Rua José Souza Barbosa;

* Rua Maria Filomena Souza Barbosa;

* Rua Pará;

* Rua Sergipe;

* Rua Pernambuco;

* Rua Amazonas;

* Rua Ceará;

* Rua Alagoas e demais.

Postar um comentário

0 Comentários