Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação e Tecnologia realiza semana de acolhimento, e concluiu com a culminância nas três unidades escolares de tempo integral de Belo Jardim

A Escola da Escolha leva os estudantes a refletir sobre seus sonhos, suas ambições, onde almeja chegar e que pessoa pretende ser, e foi com isso que a Secretaria de Educação e Tecnologia, juntamente com o Instituto Conceição Moura e o Instituto de Corresponsabilidade ao Ensino (ICE) iniciou a semana de acolhimento com os pais e alunos das três escolas de tempo integral do Programa Florescer.

Com uma metodologia diferente e inovadora, as escolas de tempo integral trazem consigo uma forma de aprendizagem onde os alunos se envolvem até sem perceber. Como um apoio aos educadores das escolas, o ICE disponibilizou os Jovens Protagonistas que desenvolveram várias atividades, e os alunos encontraram neles, esperança e sonhos que podem se tornar reais.

A partir de agora, a educação de Belo Jardim inicia uma grande jornada, que é a busca por elevar os índices do IDEB, e juntos nessa parceria, o ICE que tem por objetivo auxiliar na formação dos alunos, tendo como consequência um currículo orientado e sustentado pelo desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, associado às competências cognitivas.

"Cada uma e cada um dos estudantes das escolas integrais de Belo Jardim, está vivendo junto aos docentes e todas as pessoas das equipes escolares, um momento histórico! É com vocês que começamos a fazer uma escola que vai além dos conteúdos curriculares, pois se ocupa do desenvolvimento de todos os aspectos da formação humana. Aproveitemos essa grande oportunidade e façamos bonito na semeadura que nos fará Florescer!", disse o secretário Executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos.

Postar um comentário

0 Comentários