OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura recebe do Instituto Conceição Moura doação dos ateliês criativos e brinquedotecas de duas escolas municipais de tempo integral

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, assinou o termo de entrega dos ateliês criativos e brinquedotecas, doados pelo Instituto Conceição Moura a duas escolas municipais de anos iniciais de Ensino Fundamental, a Professor Antenor Vieira de Mello e a Castelinho, que fazem parte do Programa de Educação em Tempo Integral – Florescer, um grande marco para a educação do Município.

Espaços educativos fazem parte do modelo da Escola da Escolha, desenvolvido pelo ICE em parceria com o Instituto Conceição Moura, e essa metodologia é importante para o desenvolvimento de uma educação integral e favorecimento da aprendizagem dos estudantes por meio de experiências práticas e lúdicas. Ensinar por meio de experiências e aprimorar o conhecimento a partir da prática torna a aprendizagem dos estudantes mais real. Dessa forma, o Instituto Conceição Moura contribui para transformar a vida de crianças e jovens por meio da educação.

“Essa parceria é muito importante para quem faz a educação e, principalmente, para os alunos, que irão usufruir desses espaços. O processo de aprendizagem de forma lúdica é determinante para o desenvolvimento cognitivo das nossas crianças. Estamos muito felizes em poder proporcionar essas novas ferramentas para a comunidade educativa”, disse a secretária de Educação, Carmen Peixoto. 

Para os envolvidos no projeto educacional, os ateliês criativos e as brinquedotecas fazem com que as crianças se sintam valorizadas, tendo um ambiente adequado e seguro, além de proporcionar a valorização da educação como um bem para toda a sociedade.

Na avaliação da equipe da Escola Integral Professor Antenor Vieira de Mello, a parceria é essencial para dar oportunidades, conceder o direito à aprendizagem e contribuir para o futuro das crianças. Dessa forma, a Prefeitura de Belo Jardim agradece ao Instituto Conceição Moura por todo apoio à Educação do nosso município.

Postar um comentário

0 Comentários