Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura inicia série de simpósios sobre administração pública direcionados a servidores municipais

Promovido pela Secretaria de Gestão, encontros têm o objetivo de oferecer troca de conhecimento relacionado à legislação tributária, licitações e deveres dos agentes públicos, entre outros temas

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Gestão Pública, iniciou, nesta quarta-feira (09), uma série de simpósios sobre a administração pública, voltados aos servidores municipais. Ao todo, serão realizadas oito conferências entre os meses de março e abril.

“Se a gente não cuida das pequenas coisas, ninguém faz as grandes coisas. Então, é preciso que os servidores vistam a camisa do nosso governo, um governo sério que tem mudado a história de Belo Jardim. Faremos muito mais, mas precisamos da colaboração de vocês, servidores, conhecendo e fiscalizando a administração pública para beneficiar quem mais precisa na nossa cidade”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, a ideia de promover um simpósio desse porte surgiu diante da necessidade de cada vez maior de que os servidores conheçam a legislação que rege o orçamento municipal e o funcionamento da máquina pública para que a população tenha o retorno dos impostos pagos em serviços de qualidade.

O primeiro dia da série de conferências contou com a participação de cerca de 200 servidores municipais de várias secretarias e a organização do evento abriu os trabalhos fazendo uma introdução dos conceitos técnicos da administração pública. Foram abordados pontos como a definição de agentes públicos, despesas, receitas e orçamento e sua legislação, dentre outros.  

Até abril, de acordo com a Secretária de Gestão Pública, os demais temas ligados à administração municipal que serão abordados nos demais encontros serão licitação e compras, contabilidade, tesouraria, recursos humanos, tributos, controladoria e procuradoria. Todos os participantes que cumprirem a carga horária receberão um certificado ao final do simpósio.

Postar um comentário

0 Comentários