Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza série de oficinas e palestras em alusão ao Mês da Mulher, em parceria com o Sicredi e Sebrae-PE

 

Ação voltada para o empreendedorismo feminino beneficiou 22 mulheres belo-jardinenses. Nas últimas duas semanas, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee) realizou uma série de oficinas e palestras com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino em Belo Jardim. As ações aconteceram em alusão ao Mês da Mulher e contaram com a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

O intuito da secretaria é estimular a consciência de que a mulher pode ser o que ela quiser, inclusive dona do seu próprio negócio. Ser mãe, dona de casa, esposa ou profissional ainda em uma sociedade tão desigual, é difícil. Os cursos e oficinas aconteceram justamente para despertar sobre as oportunidades as quais elas podem ser inseridas”, descreveu Karina Veríssimo, secretária municipal da Secultee.

Durante os encontros, as participantes tiveram conversas produtivas sobre gestão financeira para mulheres empreendedoras; empoderamento feminino; relacionamento interpessoal; marketing; organização; planejamento; como identificar problemas no seu negócio e como resolvê-los; organização empresarial; importância da formalização e perfil dos clientes.

Em alguns momentos, foram trabalhados cases de empreendedorismo na prática, como por exemplo, a oficina voltada para ensinar os cinco passos para organizar as finanças. Como também conferências relacionadas às vendas na era digital e os benefícios de ser MEI (Microempreendedor Individual).

As palestras que aconteceram em parceria com o Sebrae foram por meio do programa “Sebrae Delas”, cujo objetivo é desenvolver empreendedoras e líderes. Nele, estão contempladas diversas ações para incentivar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres.

“Esse foi apenas o pontapé para outras ações que iremos desenvolver para fomentar o empreendedorismo feminino em Belo Jardim. Acredito que a inclusão produtiva das mulheres pelo empreendedorismo favorece a melhoria de aspectos sociais, educacionais e financeiros, e isso só contribui para o município”, concluiu a diretora de Empreendedorismo, Daniela Leite.

Postar um comentário

0 Comentários