Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza mais uma formação para elevar os índices da educação no município

 

Prefeitura de Belo Jardim realiza mais uma formação para elevar os índices da educação no município

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Tecnologia, iniciou, na manhã desta segunda-feira (21), na Autarquia Artur Barbosa Maciel (AEB), a primeira formação com os coordenadores municipais do Instituto Qualidade no Ensino (IQE) de 2022.

“Nosso objetivo é estar ao lado dos docentes apoiando sua prática para construirmos o processo de melhorar cada vez mais o ensino e a aprendizagem do município, mesmo em meio a tantas dificuldades que temos enfrentado pelas sequelas deixadas pelo período da pandemia”, disse o secretário executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos.

A ação acontece trimestralmente e tem por objetivo formar os coordenadores do município que ficam responsáveis por multiplicar o aprendizado com os professores no auxílio da aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

A formação ocorre de forma presencial e tem promovido a orientação de 16 formadores integrantes dos programas Ciclo Alfa e Quali Escola I e II que tem propagado a aprendizagem para os professores de português e matemática da rede municipal de ensino. O programa vem para proporcionar um apoio aos educadores dos anos iniciais e finais e trabalha com formação continuada, avaliação, sequência didática e atividades complementares, dispondo de uma plataforma digital para intensificar ainda mais o trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários