Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim marca presença na 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, no Recife


Representantes da Prefeitura de Belo Jardim estão marcando presença na Cirsol (1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos), no museu Cais do Sertão, em Recife. A cerimônia teve início na última quarta-feira (16) com a duração de três dias e encerramento nesta sexta-feira (18).

Belo Jardim está sendo representada pela secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza; pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro; pelo engenheiro Civil da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Augusto Lins; e pela servidora do setor de compras da secretaria de Gestão Pública, Nirley Maria.

Os objetivos da conferência são trazer à tona o debate sobre os impactos de resíduos sólidos na realidade climática que o mundo vivencia e apresentar ações que podem ser realizadas a curto, médio e longo prazo para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidas pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

No encontro, a Cirsol reuniu organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica, e setores público e privado brasileiro. O evento está contribuindo para a produção e difusão do conhecimento, troca de experiências, construção e divulgação de iniciativas inovadoras e articulação de políticas públicas voltadas para as questões ambientais.

“A conferência trouxe um tema atual e extremamente relevante. É importante ter um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, assim como a coleta seletiva, serviços fundamentais na busca de um equilíbrio maior com a natureza. Saio daqui com a missão de criar medidas que possam melhorar a eficiência do aterro sanitário da nossa cidade e implantar a coleta seletiva. Assim, alcançamos o objetivo principal que nos foi imposto”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro.

Postar um comentário

0 Comentários