Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota de Solidariedade do PT de Belo Jardim, PE

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE BELO JARDIM-PE

O Diretório Municipal do PT de Belo Jardimse posiciona solidário a professora Maria de Lourdes Coelho Souza, presidente do SISMUBEJA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e demais professoras e professores da rede municipal.

Repudiamos os ataques sofridos pela professora e toda a categoria de professores municipais em vídeos divulgados em redes sociais.  A estratégia de detratar e ridicularizar professoras, por parte do autor, busca encobrir a falta de diálogo e transparência da gestão municipal em relação aos recursos destinados à educação no município e ao pagamento de salário dos seus professores.

A opção pela via da desqualificação e ridicularização, enveredou pela estratégia fascista da desumanização, utilizando artimanha racista de longa data e forte significação em um país que tem o racismo como base de sua formação. A imagem de uma macaca encobrindo a fisionomia da professora é forte, impactante. Racismo exposto em redes sociais. 

Repudiamos veementemente a atitude racista que não pode ser tolerada.

Lamentamos a postura autoritária, antidialógica, misógina e racista de atacar e desumanizar professoras para atacar toda uma categoria de trabalhadores e trabalhadoras em educação.  O direito da classe trabalhadora lutar e exigir direitos precisa ser não só respeitado, mas garantido como premissa democrática.  O debate sobre a educação em nosso município precisa caminhar em novas e outras bases, mais respeitosas e democráticas. 

O Partido dos Trabalhadores reitera seu apoio e solidariedade a presidente do sindicato de serviços e aos professores e professoras da rede municipal.

Sigamos na luta por uma educação de qualidade social e pelo respeito e valorização de nossos professores e professoras.

Diretório Municipal do PT de Belo Jardim


Postar um comentário

0 Comentários