Notícias

6/recent/ticker-posts

Mutirão de limpeza e manutenção chega ao bairro do Pontilhão com vários serviços para melhorar infraestrutura

 

Mutirão de limpeza e manutenção chega ao bairro do Pontilhão com vários serviços para melhorar infraestrutura. Ação já passou pelas localidades Tereza Mendonça, Maria Cristina, Morada Nobre e Vila da Barragem atendendo solicitações das comunidades

O mega mutirão de limpeza e manutenção, iniciado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim há cerca de um mês e meio, chegou ao bairro do Pontilhão. Na localidade, parte da equipe selecionada pela pasta está executando serviços distintos para melhorar a infraestrutura de um dos pontos mais populosos da cidade. Essa mesma ação já esteve nos bairros Tereza Mendonça, Maria Cristina, Morada Nobre e na Vila da Barragem.

“É mais uma comunidade que estamos atendendo a reivindicação dos moradores. Os nossos servidores estão ativos na reestruturação do local e será mais um ponto de Belo Jardim que será renovado. Nosso compromisso sempre foi e sempre será trabalhar para o povo e dar todo o apoio necessário às comunidades que foram esquecidas nas gestões anteriores”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo informou que no Pontilhão estão sendo executados os mesmos serviços já feitos em outras localidades, como roço, capinação, varrição, catação, pintura de meio fio, poda de árvores e retirada de entulhos. Também foram feitas as substituições das placas nos canais de saneamento em alguns pontos e a troca de lâmpadas e reatores para oferecer melhor iluminação e segurança.

“A nossa meta é atender todos os bairros da cidade. Mas, inicialmente, planejamos atender as comunidades mais esquecidas em anos anteriores, que necessitam de mais atenção. Temos muito trabalho a fazer e pedimos à população que ainda não foi atendida que seja paciente, o serviço será expandido para todos”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro.

Para o mega mutirão, a secretaria disponibilizou maquinário pesado, como caminhões-caçamba, patrol para terraplanagem de terrenos e ruas, e retroescavadeira para remoção de entulhos. A pasta adquiriu, ainda, ferramentas novas para os trabalhadores, como enxadas, foices, estrovengas, pás, carroças para o transporte de metralha e lixo, vassourões e brochas para pintura de meio-fio.

Postar um comentário

0 Comentários