Notícias

6/recent/ticker-posts

Mendonça consegue recursos em Brasília e Gilvandro vai reformar e ampliar quatro postos de saúde em Belo Jardim

Mendonça consegue recursos em Brasília e Gilvandro vai reformar e ampliar quatro postos de saúde em Belo Jardim. Recursos do Ministério da Saúde vão garantir reforma nas UBS de Serra do Vento, Xucuru, Água Fria e Bom Conselho

A população de Belo Jardim vai contar com novas melhorias no atendimento à saúde com a reforma e ampliação de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Xucuru, Água Fria, Bom Conselho e Serra do Vento. O prefeito Gilvandro Estrela anunciou que as obras nessas UBS's começam amanhã (04/02), após a liberação de R$ 1.235.824,00 pelo Ministério da Saúde com a articulação política do ex-ministro Mendonça Filho, em Brasília.  “Fazemos um trabalho sério na saúde de Belo Jardim e esse compromisso passa pela reforma e modernização das Unidades Básicas de Saúde, e contratação de profissionais capacitados. É nossa obrigação oferecer um serviço de qualidade e vamos continuar cuidando da saúde do povo”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

O ex-ministro Mendonça Filho, que vem trabalhando pela liberação desses recursos em Brasília, há algum tempo, destacou o empenho do prefeito Gilvandro Estrela em atender a demanda de uma Saúde de qualidade em Belo Jardim. "Saúde é fundamental. O prefeito está atento às necessidades dos belo-jardinenses  e conseguindo avançar. Mesmo sem mandato, tenho trabalhado e, ao todo, já conseguimos mais de R$2,7 milhões para custeio e obras em unidades de saúde, quatro respiradores pulmonares e o projeto base do novo hospital de 100 leitos para Belo Jardim", destacou Mendonça Filho.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, disse que na gestão Gilvandro Estrela, as unidades básicas de saúde recebem visitas técnicas que analisam a estrutura e o funcionamento de cada uma para elaboração de laudos periciais. “Esse trabalho tem resultado em melhoria na estrutura como a troca de mobília e a identificação de intervenções de maior porte como reforma”, afirmou, ressaltando que o cronograma vai continuar até que todas estejam reformadas e em pleno funcionamento. Em um ano de gestão já passaram por reformas as unidades básicas de saúde de Bom Conselho, Pontilhão, Maria Cristina e das Cohabs II e III. Para 2022, o cronograma prevê revitalizar todas as unidades básicas de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários