Notícias

6/recent/ticker-posts

Justiça atende pedido da Prefeitura e Neoenergia Pernambuco tem cinco dias para retirar postes irregulares em três pontos de Belo Jardim

 

Três postes de iluminação pública instalados de forma irregular em pontos distintos de Belo Jardim serão retirados nos próximos dias pela concessionária Neoenergia Pernambuco (antiga Companhia Energética de Pernambuco – Celpe). A Prefeitura Municipal anunciou nesta segunda-feira (28) o recolhimento após decisão judicial.

“Agimos rápido para garantir a retirada desses postes que atrapalham a mobilidade das pessoas da forma como estão instalados. A situação será normalizada após entendimento da Justiça, que compreendeu nossos argumentos, e sem prejuízos nesses locais e sem ônus para o município”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

Na semana passada, o juiz da cidade concedeu a liminar deferindo o pedido da prefeitura em sua totalidade e dando um prazo de cinco dias para que a concessionária cumpra a decisão sob multa diária de R$ 1 mil por poste. De acordo com a Procuradoria do Município, o prazo para a retirada dos postes já começou a contar e a previsão é que ainda esta semana a situação seja normalizada.

Gilvandro Estrela ressaltou que, desde a solicitação para a retirada dos postes, a prefeitura enfrentava resistência da concessionária Neoenergia Pernambuco, que desejava, inclusive, que a gestão pagasse pelo recolhimento. Segundo o prefeito, a prefeitura imediatamente acionou a Justiça com todo o embasamento jurídico para garantir a resolução da questão sem onerar os cofres do município.

“A nossa gestão tem compromisso com o dinheiro público, então recorremos à justiça e eles nos deram a liminar favorável, já que os postes estavam irregulares por competência da empresa. Dessa maneira, evitando um gasto desnecessário e não obrigatório, conseguiremos investir em outras áreas do município para que Belo Jardim continue no caminho do desenvolvimento”, afirmou.

Um dos postes que serão retirados está localizado na recém-inaugurada Avenida Moacir Monteiro Senhorinho (antigo Beco da Pinguela). A mais nova avenida de Belo Jardim se tornou mais um ponto de acesso do Centro à rodovia BR–232 e o poste, que já estava irregular antes mesmo da via ser totalmente requalificada, atrapalhava a circulação dos veículos com risco de acidentes. Os outros dois serão retirados no distrito de Serra do Vento e na antiga Rua da Cadeia, no bairro Santo Antônio.

Postar um comentário

0 Comentários