Notícias

6/recent/ticker-posts

Diretoria de Transportes atualiza relação de trajetos definidos pelo TCE-PE e aumenta para 55 a quantidade de veículos para o transporte escolar na rede municipal

 

Diretoria de Transportes atualiza relação de trajetos definidos pelo TCE-PE e aumenta para 55 a quantidade de veículos para o transporte escolar na rede municipal

Após retorno das aulas presenciais, número de alunos aumentou e novas rotas estarão em execução a partir desta terça (22)

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Diretoria de Transportes, atualizou a relação de trajetos escolares definidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em 2021, através do plano de georeferenciamento, e aumentou para 55 a quantidade de veículos destinados ao transporte dos estudantes da rede municipal.

“Temos não apenas uma atenção especial ao transporte dos estudantes da rede municipal, mas também um planejamento robusto, otimizado e conforme as orientações do TCE-PE, órgão fiscalizador das contas públicas. Belo Jardim é das poucas cidades que conta com esse plano de georeferenciamento, isso é uma prova da seriedade e honestidade da nossa equipe em promover um transporte seguro e eficiente a todos os alunos”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.    

O aumento na frota também seguiu as observações das comunidades sobre algumas rotas bem como as condições dos trajetos. Segundo a Diretoria de Transportes, a elevação na quantidade de veículos foi possível por meio de um aditivo contratual de mais seis ônibus para suprir as necessidades em que a diretoria julga importante. Dos seis, quatro já estão em funcionamento.

A diretoria informou, ainda, que após o retorno das aulas presenciais, neste mês, a demanda de estudantes e localidades para serem atendidos superou o programado e idealizado conforme a recomendação do TCE-PE. Com isso, os trajetos foram atualizados de acordo com os alunos que realizaram as matrículas, para evitar que nenhuma localidade ou estudante não fossem atendidos.

Com a chegada dos novos veículos, a diretoria possui, agora, 55 veículos (ônibus e micro-ônibus), dos quais 23 são veículos próprios, que atenderão as 13 rotas municipais. Áreas como Viana Moura da BR, Santo Antônio, Tereza Mendonça, Maria Cristina, Frei Damião e Bom Conselho também receberão mais esse apoio.

A Diretoria de Transportes ressaltou que, quem tiver dúvidas sobre as rotas bem como horários do transporte escolar deve se encaminhar ao anexo da Prefeitura Municipal, nesta diretoria, de segunda à sexta, no horário das 7h30 às 13h30. Qualquer pessoa pode buscar informações ou esclarecimentos a respeito das rotas, pontos de embarque e horários.

Postar um comentário

0 Comentários