Notícias

6/recent/ticker-posts

Clínica de Reabilitação em Fisioterapia completa um ano de funcionamento com mais de 10 mil atendimentos

 

Clínica de Reabilitação em Fisioterapia completa um ano de funcionamento com mais de 10 mil atendimentos. Do total de pessoas que utilizaram os serviços da unidade, 9.825 são adultos e 699 crianças_

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim está comemorando um ano de funcionamento da Clínica de Reabilitação Municipal José Elzamy Barros Torres com números expressivos. Neste período, o local realizou 10.524 atendimentos, dos quais 9.825 foram de adultos e 699 de crianças.

“Ficamos felizes em proporcionar à população de Belo Jardim mais uma opção de atendimento em saúde com excelência e qualidade. Esses números mostram que essa gestão, realmente, está construindo uma nova história para a cidade, cuidando das pessoas e investindo em estrutura e capacitação profissional”, disse a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro.

De acordo com a secretaria, a clínica está equipada com itens  modernos e atualizados para atender as necessidades da população adulto e infantil que necessita de fisioterapia por conta de problemas de saúde distintos. A pasta reforça, inclusive, que a unidade possui uma lista vasta para auxílio nas reabilitações nas modalidades de traumatologia e neurologia.

Entre os equipamentos que auxiliam na recuperação dos pacientes estão bolas de bobath (para exercícios de alongamentos e fortalecimentos), eletroestimuladores TENS (com efeito de analgesia), eletroestimuladores FES (com efeito de fortalecimento), ultrassom (anti-inflamatório), laser (com efeito de anti-inflamatório, analgesia e cicatrização de tecidos), balanços para treinamento de propriocepção, exercitadores de punho,  faixas elásticas para alongamentos e fortalecimentos, e escada e barra paralela para treinamento de marcha.

A Clínica de Reabilitação Municipal José Elzamy Barros Torres está localizada na Rua Jornalista Silvino Lopes, no bairro Ayrton Maciel, e tem atendimento de fisioterapia para crianças e adultos. As consultas são marcadas seguindo as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS), no qual os pacientes recebem encaminhamento para o tratamento de reabilitação.

A Secretaria de Saúde reforça que no mesmo prédio da Clínica de Reabilitação Municipal funciona também o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB), responsável por trabalhar a interdisciplinaridade, do apoio a organização das unidades e do cuidado em saúde, a partir da integração e cooperação com as equipes de Atenção Básica.

Postar um comentário

0 Comentários